Todo começo é difícil... e desde os 16 +/- foi quando iniciei nesta loucura radical que desde então tem sido minha liberdade para rotinas obrigatórias...Não andei de skate tanto quanto gostaria, não me esforçei tanto quanto deveria, meu senso de querer algo a mais aos quase 19 anos (isso em 1990) me direcionou, ainda mais numa época em que estavam extinguindo as pistas (half-pipes), a tentar o mercado futuro de trabalho...
O que fazer, em que trabalhar... era um questão de faculdade, qual faculdade?
Bom... não me arrependo, mas me arrependo de ter distanciado do mundo do skate e dos amigos daquela época...
Em 2000, quando trabalhava na Zip.net reencontrei o Lincoln Ueda quando foi convidado para participar de um chat com os internautas... eu começei a me perguntar... onde estão as pistas, onde meus amigos andam? como se tornaram os ícones do skate que hoje andam tanto quanto aqueles de nossa época?
Mas o incrível foi quando depois de quase 12 anos (em 2002 +/-) retornei ao skate... aos poucos... no half-pipe do Ribas em Rio Claro.
Que sensação maravilhosa é sentir a transição de uma pistas em cima de um carrinho, o movimento, o vento, a adrenalina...

É como andar de bicicleta, você não esquece, o corpo não responde mais rapidamente aos comandos do cérebro mas aos poucos vai se desenferrujando... é muito bom fazer aquilo um dia lhe trouxe prazer e liberdade...
Foram muitos tombos, hematomas diversas (nossa como lembro de minhas laterais e joelho), inchações, arranhões e de brinde um pulso quebrado (nunca tinha quebrado nada quando andava de skate no passado)... mas mesmo assim, valeu e continua a valer a pena!
O amigos daquela época? hoje são profissionais, alguns deles ganham a vida como profissão (Bob, Ueda, Sandro, Cris, etc...) o melhor e tudo isso foi reencontra-los em "sessions" como antes fazíamos e engraçado que ao ficar 12 anos fora do "meio", as pessoas cresceram, ficaram maduras, ficaram adultas... mas no fundo continuam as mesmas pessoas! foi como se tivesse viajado para o futuro e ver como eles ficaram.
Hoje, 2009, já há 7 anos reiniciados no skate, eu continuo a reiniciar a cada semana/mês pois o tempo disponível não é mais o mesmo, as rotinas nos toma o tempo, as responsabilidade continuam a crescer mas, mesmo assim não páro e não pretendo parar.Enquanto existir pistas e saúde continuarei a andar de skate!

Nenhum comentário:
Postar um comentário